artigo

A Hipnose cura?

É importante ressaltar que ninguém no Brasil pode te prometer e vender cura. (Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 – Artigo 283 e 284).

Se você parar para analisar o caso de um médico clínico por exemplo:

Você vai ao consultório médico com febre e dor de garganta. Ele constata pelo exame que você está com pus na garganta e lhe passa um antibiótico comum e que costuma funcionar. Ele pode lhe garantir que você será curado?!
Não é possível garantir isso. Muitas vezes o remédio não faz o efeito desejado mesmo que já tenha tido resultados antes com você. A bactéria na sua garganta, dessa vez, pode ser diferente. Existem muitos fatores biológicos que podem interferir na eficácia do tratamento. 

Além disso, o tratamento sempre depende de você. Isso significa que você precisa fazer o tratamento até o fim, tomando nas horas corretas para então ter chance de ser curado.

No fim, esse princípio vale para todos os tipos de tratamentos. Cada indivíduo é único e não é possível garantir cura. Principalmente porque a melhoria que você busca depende mais de você do que de mim.

O que a Hipnose Clínica pode fazer?

Com a Hipnoterapia, o paciente faz todo o processo na sua própria mente. Eu sou um mero condutor. Isso implica diretamente no processo de melhora. Depende do paciente fazer o proposto, entender e acreditar no tratamento.

É assim com qualquer tipo de terapia que você procurar. O terapeuta conduz o processo. Quem se cura e se ajuda é o próprio paciente, por mais estranho que isso possa te parecer.

Por isso, cuidado com pessoas que te prometem cura rápida ou cura em uma única sessão em um período x (1 hora). Isso é falta de profissionalismo e antiético. Não é certo prometer cura.

Eu apenas conduzo o tratamento. A única pessoa apta a se dizer curada é você, o paciente!

Então a Hipnose cura sim. Porque muitas pessoas tratadas com hipnoterapia relatam que se sentiram curadas de um determinado transtorno. Mas, por motivos éticos, você não vai receber essa promessa ou título de mim.

Compartilhe:

Inscreva-se

Preencha os dados e receba conteúdos exclusivos por e-mail.

Copyright © 2022 Danilo Santana